Acidente mobilizou bombeiros, SAMU e Polícia Militar Rodoviária
Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 7h20, um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-155, na região do Alto da Serra, em Abelardo Luz. O condutor de um VW/Polo perdeu o controle da direção, saiu da pista e despencou em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros de profundidade.
Ao chegarem ao local, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina constataram que o motorista permanecia preso no interior do veículo, em uma área de difícil acesso, com terreno íngreme, pedras e vegetação, o que exigiu uma operação de resgate especializada.
Técnicas de salvamento em altura garantiram retirada da vítima
Devido ao risco de deslizamento do automóvel, os bombeiros montaram um sistema de redução de força e utilizaram técnicas de salvamento em altura para realizar a retirada da vítima com segurança.
Além disso, a extração foi feita em um ângulo controlado de aproximadamente 30 graus, reduzindo o risco de agravamento das possíveis lesões durante o resgate.
Após ser retirado do veículo, o homem foi reavaliado pelas equipes de atendimento pré-hospitalar. Ele apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores e inferiores, além de escoriações na região da cabeça.
Vítima foi encaminhada ao atendimento médico
Depois dos procedimentos de estabilização, o motorista foi içado até um local seguro e entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento e encaminhamento médico.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, responsável pelos procedimentos no local após a conclusão do resgate.





