PMRv apreende vinhos argentinos sem nota fiscal em Xanxerê

Apreensão de cerca de 300 garrafas de vinhos argentinos sem documentação em abordagem na SC-480, em Xanxerê Polícia Rodoviária apreende cerca de 300 garrafas de vinho argentino sem documentação em abordagem na SC-480.

Abordagem noturna na SC-480 resulta na apreensão de cerca de 300 garrafas transportadas sem documentação.

A Polícia Militar Rodoviária realizou uma apreensão significativa de vinhos argentinos na noite de sábado, 1º de fevereiro, em Xanxerê. A ação ocorreu por volta das 23h30, na SC-480, próximo ao acesso com a BR-282, nas imediações do Parque da Femi.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais observaram a condução incomum de um caminhão e, assim, decidiram acompanhar o veículo. Logo, a equipe identificou indícios de irregularidade, pois o motorista apresentou comportamento considerado suspeito ao notar a viatura.

Comportamento do motorista chamou atenção

Conforme relato da PMRv, o condutor de um caminhão Volvo FH 460, acoplado a um semirreboque, demonstrou nervosismo e desorientação. Ele acionou a seta para um lado, mas direcionou o veículo para outro, além de reduzir a velocidade de forma inesperada.

Diante disso, os policiais realizaram a abordagem já na BR-282, pois consideraram a manobra atípica. Então, durante a conversa inicial, o motorista, um homem de 50 anos, admitiu que transportava caixas de vinho na cabine. Assim, a guarnição iniciou vistoria detalhada, enquanto registrava a ocorrência.

Emagrecedor Ozenvitta: o melhor do Brasil

Carga estrangeira não tinha comprovação fiscal

Posteriormente, os agentes encontraram cerca de 50 caixas, cada uma com seis garrafas, totalizando aproximadamente 300 unidades de vinho de origem argentina. Além disso, parte da mercadoria estava escondida em compartimentos laterais geralmente usados para alimentos.

Segundo a PMRv, o transporte ocorreu sem nota fiscal e sem comprovação de regularização aduaneira, portanto caracterizou descaminho. A carga seguiu apreendida e foi encaminhada ao posto da PMRv em Bom Jesus. Enfim, o material permanecerá à disposição da Receita Federal, que dará sequência aos procedimentos legais.

Possui uma sugestão de pauta? Entre em contato com a equipe da TV Xanxerê pelo WhatsApp ou pelos outros canais de contato.

Notícias Relacionadas

Emagrecedor em cápsulas Ozenvitta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo