Paloma Gheno conquista medalha histórica para o karatê de Xanxerê na OLESC

Paloma Gheno faz história ao conquistar a primeira medalha de karatê de Xanxerê na OLESC, em Brusque. Paloma Gheno faz história ao conquistar a primeira medalha de karatê de Xanxerê na OLESC, em Brusque.

Jovem atleta garante o bronze e marca o início da trajetória da modalidade no município

A atleta Paloma Elis Gheno, representante da Secretaria Municipal de Esportes de Xanxerê (SME), conquistou uma medalha de bronze na categoria Kumitê até 40kg durante as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), realizadas nesta quinta-feira (6), na cidade de Brusque. O resultado é histórico, pois representa a primeira medalha do karatê de Xanxerê em toda a trajetória da competição estadual.

Início promissor e reconhecimento ao trabalho local

Esta foi também a estreia da equipe de karatê de Xanxerê na OLESC, marcando um momento de grande relevância para o esporte local. Sob a orientação do professor Darci Wittes da Silva, da Associação Xanxerê de Karatê, a conquista demonstra o avanço da modalidade no município e o fortalecimento da parceria entre a Associação e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Ademais, o feito evidencia o comprometimento de jovens atletas e técnicos que vêm ampliando o protagonismo esportivo da cidade.

Outros atletas de Xanxerê seguem nas disputas

Nesta sexta-feira (7), cinco atletas xanxerenses retornam ao tatame para dar continuidade às competições, mantendo viva a expectativa de novas conquistas para o município. Conforme o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, o resultado de Paloma serve como forte estímulo às novas gerações. “Começar com o pé direito, com uma medalha inédita no karatê, é, sem dúvida, um incentivo a mais para que nossos jovens acreditem no seu potencial. Parabenizamos a Paloma e, igualmente, o sensei Darci pelo excelente trabalho desenvolvido”, destacou.

Esporte e inspiração para novas conquistas

O desempenho de Paloma e de toda a equipe demonstra, sobretudo, o crescimento do esporte em Xanxerê. Afinal, o investimento contínuo na formação de base e o apoio institucional reforçam a importância do karatê como ferramenta de desenvolvimento pessoal, disciplina e integração social entre os jovens atletas do município.

Quer acompanhar mais do Esporte xanxerense? Acesse a categoria Esporte – Região Oeste SC e fique por dentro do que acontece nas ruas de Xanxerê.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo